quarta-feira, 13 de junho de 2007

ECOPISTA NA GAVETA

A notícia vinha no “Público”, do dia 10 de Junho, e titulava : “Presidente da Câmara da Póvoa de Varzim pediu desculpa à Refer por causa da ecopista”.
Fica-se a saber pela leitura do conteúdo que o Presidente da Câmara da Póvoa atirou à Refer culpas que esta não tinha.
Com efeito, a Refer, acusada de nada fazer, teria enviado um estudo feito por uma empresa de arquitectura paisagística para os municípios da Póvoa de Varzim e de Famalicão em 17 de Julho de 2006.
Pergunto: quem conhece esse estudo? Não temos todos o direito a conhecê-lo?
Diz ainda a notícia, no que respeita a Famalicão, que as “obras ainda não arrancaram, apesar de terem sido uma promessa eleitoral do presidente da câmara, Armindo Costa”.
O que a notícia do “Público” não diz é que, para a Câmara de Famalicão, o que apenas importa é a cidade desportiva, como se pode deduzir do JN, de 5 de Junho de 2007, estando prometida a apresentação do novo estádio (a erguer em local, ainda secreto, mas ao alcance do pé), para o dia 27, na Casa das Artes, pelas 21,30 horas.
Vai ser uma apresentação, imagina-se, com pompa e circunstância, prevendo-se a presença de grandes atracções, mantidas também em segredo, até ao último momento.
António Cândido de Oliveira
(Publicado em "O Povo Famalicense", 12 de Junho de 2007, com pequenas adaptações)