sábado, 20 de junho de 2009

Assembleia de Freguesia Activa


No dia 23 de Dezembro de 2008 decorreu uma reunião da Assembleia de Freguesia de Vila Nova de Famalicão. Alguém deu por ela? E no entanto foi uma reunião com interesse destinada nomeadamente a aprovar o orçamento da freguesia para 2009 que ascende a um pouco mais de 260 mil euros.
Dos 13 membros estavam presentes 12 e para além de um voto de pesar pelo falecimento de Carlos Ilhão Peixoto, aprovado por unanimidade, tudo o resto foi discutido vivamente e votado por maioria.
Não cabe aqui fazer o relato da reunião (é pena que ninguém o faça), basta dizer que os problemas da zona Norte da Cidade e da ligação desta com o Centro foram objecto de aceso debate e voltarão a ser debatidos por iniciativa dos membros da assembleia que integram o grupo socialista.
São problemas que passam também pela vontade dos órgãos do município mas mal de uma assembleia de freguesia que se cala e não traz para o debate público uma situação que se arrasta e prejudica seriamente os interesses dos famalicenses que residem na nossa freguesia.

António Cândido de Oliveira